fbpx
 

Os diferentes graus de pureza do ouro


No mundo do investimento em ouro, entender os diferentes graus de pureza é essencial para fazer as escolhas mais acertadas. Nesse sentido, vamos explorar as características dos três principais graus de pureza do ouro, e de que forma estes influenciam o valor e a qualidade das peças.

  • Ouro 24 quilates:

Composto inteiramente por ouro, sem adição de outros metais, este é o ouro mais puro, representando o mais alto padrão de qualidade. No entanto, devido à sua maleabilidade extrema, o ouro 24 quilates não é amplamente utilizado em joalheria, pois tende a ser muito macio para a confeção de peças duradouras.

 

  • Ouro 19,2 quilates:

O ouro 19,2 quilates é a escolha mais popular para aqueles que procuram uma combinação entre pureza e durabilidade. Composto por 80% de ouro puro e 20% de outros metais como prata ou cobre, o ouro 19,2 quilates mantém uma bela tonalidade dourada, ao mesmo tempo que eleva a resistência e durabilidade. Esta combinação faz com que o ouro 19,2 quilates seja uma escolha frequentemente encontrada em joias de uso diário.

 

  • Ouro 14 quilates:

Por fim, temos o ouro 14 quilates, uma opção mais acessível para aqueles que desejam desfrutar da beleza do ouro, sem o preço mais elevado associado aos graus de pureza mais altos. Com 58,3% de ouro puro e uma maior proporção de outros metais, o ouro 14 quilates oferece ainda uma excelente qualidade, durabilidade e brilho, tornando-as uma excelente escolha para uma variedade de joias.

Na Metalpro, entendemos a importância de existir uma variedade de opções para atender a todos os gostos e orçamentos.

Para concluir, os diferentes graus de pureza do ouro oferecem opções para todos os gostos e necessidades, seja um amante de luxo e da exclusividade do ouro 24 quilates, ou alguém que valoriza a durabilidade e acessibilidade do ouro 19,2 ou 14 quilates.

Copyright © 2022 - 2024 Metalpro, todos os direitos reservados.